3 de abril de 2010

SOFRIMENTO, FÉ FORTALECIDA


Igreja Perseguida em Bangladesh

BANGLADESH (45º) - Meu nome é Kanok Sarkar (32). Meu sofrimento começou no dia em que meu pai soube que minha mãe estava grávida de mim.

Eu nasci numa família rica em Hetalbinia, Khulna. Meu pai era dono de propriedades, enquanto minha mãe tomou para si a responsabilidade de dedicar todo o seu tempo e energia em casa. Meus pais desfrutavam de uma boa posição na sociedade, e eles eram um casal feliz. Isso era antes de eu entrar em suas vidas.

Meu pai queria que minha mãe abortasse, mas ela se negou a fazer isso e decidiu fugir. Ela fugiu para a casa de seus pais, onde eu vi a luz do dia. Eu nunca vi meu pai, nem mesmo a sua sombra. Mas, o amor da minha mãe por mim era mais que o suficiente.

Jesus na minha família



Tempos depois, quando eu já era casado e pai, um grupo da Igreja Evangélica Amigos veio ao nosso vilarejo.

Naquele tempo, minha esposa, Manisha, e eu, sempre orávamos, clamávamos, e confessávamos os nossos pecados para muitos deuses (hindus). Apesar de tudo aquilo, nós nunca tivemos paz.

Um grupo de evangélicos foram na nossa aldeia, aceitamos JESUS no dia(10/03/2008),Esta foi a experiência mais incrível pra mim.


O preço de ser diferente


Nossa comunidade não aceitou a nossa conversão. A pressão dos aldeões começou logo após o nosso batismo. Os vizinhos pararam de falar conosco, parecia que nós morávamos sozinhos numa pequena ilha.

Tudo mudouEu fui deixado sem emprego, com uma enorme dívida para pagar, com uma família de luto e de estômago vazio. Minha confiança estava quase se desgastando.

A Portas Abertas também me ajudou a ter uma pequena loja de conveniências. Agora está indo muito bem, e recebemos clientes até as 22h. Deus mudou a minha vida totalmente. Eu sou grato à Portas Abertas pela ajuda que me deram.

VAMOS ORAR

Ore para que Kanok Sarkar e a sua família continuem firmes em Cristo, apesar do isolamento e discriminação que eles viveram no vilarejo.

3 comentários:

Eder Barbosa de Melo disse...

Essas notícias servem para nos despertar, temo que o Evangelho só seja genuinamente pregado quando essa perseguição for realidade em nosso país também, mas se for pra igreja acordar e realmente não apenas viver, mas estar disposta a morrer por aquilo que acredita, que assim seja. Abraço!

Cêça Santos disse...

Que Deus nos ajude nesses últimos dias, ir. Eder, pois alguns já não querem mais sofrer a sã doutrina...temos mesmo é que orar. A PAZ!

António Batalha disse...

Ainda não consegui ler tudo, mas do que li, devo dizer-lhe que gostei, e por isso me fazer seu seguidor. Que Nosso Deus continue a dar-lhe muita sabedoria e graça, para tudo o que fizer em relação a elevar o Nome de Cristo Jesus. Uma boa semana, Eu te abençou.