5 de julho de 2010

MISSÕES NO EQUADOR!!!!

Pr. ASSUERO E FAMÍLIA

Amados, A paz do Senhor!
Estamos muito agradecidos a Deus pelo que Ele está fazendo em resposta às nossas orações. Vocês, de alguma forma, têm feito parte das nossas vidas, pois os anos têm passado... (fui enviado ao campo missionário aos 24 anos, agora tenho 30), e temos visto a mão de Deus sobre nossas vidas em incontáveis ocasiões. Nesses quase seis anos na República do Equador, o Senhor Jesus tem feito a obra crescer, e o rebanho saltou de pouco mais de 100 irmãos para mais de 700, tudo para a honra e glória do nosso Senhor amado. Construímos quatro templos e começamos o quinto, tínhamos apenas um. Nesse período o nome do Senhor há sido glorificado grandemente. Fundamos a EDICA (Editorial Cristiana de los Andes), editora que funcionou para o serviço da igreja de todo Equador. Também começamos o primeiro programa televisivo de nossa igreja no Equador, uma hora semanal que resultou em muitas almas para o reino. ¡DEUS É FIEL! Tudo isso mantendo a sã doutrina que aprendemos no nosso país e também os nossos bons costumes. Sempre combati que por pretexto de “missão transcultural”, (pois o significado é muito diferente do que às vezes se faz) se perdessem os princípios que fizeram da nossa humilde igreja no Brasil a maior igreja pentecostal do mundo. Eu sempre me perguntei; porque não no Equador, ou no mundo? Longe de ser um pregador de doutrinas de homens, sei valorizar o que aprendemos de bom, e levei com muito gozo no meu coração os princípios que nós aprendemos e que tanto nos ajudaram nos caminhos do Senhor.

Mas talvez o maior passo que nós demos no campo missionário foi a construção do nosso primeiro templo dentro de uma tribo Quíchua da grande nação Puruá no Equador. Pela primeira vez em trinta anos, dentro de uma tribo abrimos uma obra, ganhamos o “Chefe” para Cristo, e ainda mais: a primeira autoridade pública, um vereador, para o reino de Deus na cidade de Riobamba. Agora são cinco tribos para a glória de Jesus.
Tudo isso reconhecemos com humildade que foi o Senhor quem fez e por isso não podemos deixar de contar. Mais dificilmente seria feito sem a ajuda de cada um dos amados em oração e em contribuição. Agradecemos com toda alma a ajuda dos irmãos, e sei que é difícil para quem está no Brasil ter a dimensão, mas um dia vós vereis o resultado do vosso esforço nas mansões celestiais.
No campo missionário, nasceram minhas três filhas (Noemí, Dálete e Hadassa). Minha esposa, mulher muito valente que Deus me deu, minha linda namorada, foi curada por Deus de febre reumática e de uma forte inflamação no nervo ciático, que a deixava sem poder andar. DEUS É FIEL !!! Muitos milagres Deus operou nas nossas vidas: fomos ameaçados com escopeta enquanto pregávamos, proibidos de anunciar em vários lugares o evangelho de salvação; mas nada que impedisse a abertura de 21 obras para a glória do Mestre. Preso uma vez, ameaçado de morte duas vezes, perseguidos por ímpios por anunciar o evangelho, também “pelos da fé”, mas vitorioso em Cristo !!!!. Sei que os meus filhos em Cristo serão carta aberta do nosso bom testemunho entre as nações.
Já está chegando a ora de ir ao Peru, e mais que nunca, necessitamos das vossas orações. Pois o medo, a tensão, a ansiedade, as emoções que nos querem às vezes enganar, são obstáculos que um missionário tem que enfrentar e as VENCEREMOS PELA FÉ !

OREMOS PELOS MISSIONÁRIOS QUE TÊM DOADO SUAS VIDAS PELA OBRA DO MESTRE!!!

4 comentários:

Eder Barbosa de Melo disse...

Não tem de que se desculpar irmã Ceça, cada um sabe como se expressar da melhor forma, além de tudo, como já disse, respeito o tempo que teve pra responder, uma pessoa com tantos "papeis sociais" certamente é muito ocupada. Pra mim também foi um prazer saber um pouco mais do seu dia-a-dia. Eu quem agradeço. Abraço.

Linas disse...

Labai džiugu girdėti. Mes irgi pradėjom bažnyčią 4 žmonės. Per 4 metus mūsų jau 40 - 50. Augsime ir toliau, kiek Dievas leis. Europoje žmonės nieko nenori girdėti apie Evangelija, bet Dievas jiems atveria ausis:)

Muito feliz em ouvir isso. Também começou a igreja 4 pessoas. Durante quatro anos, pelo menos a nossa 40-50. Crescer e continuar tanto quanto Deus o permitir. povos da Europa não querem ouvir nada sobre o evangelho, mas Deus abre os ouvidos:)

Cristin disse...

A obra missionária pra mim é uma das mais duras e árduas, mas o retorno deve ser incomparável!!!!
Deus abençoe a tds!!!
Bjs e pazzzz

Cêça Santos disse...

TEMOS SEMPRE ORADO POR MISSÕES...ESTA OBRA É MUITO ÁRDUA. MAS, É GRATIFICANTE!!!

OREMOS POR TODOS OS MISSIONÁRIOS!!!