3 de maio de 2011

Grande volume de chuva afeta abastecimento de água

Trinta municípios sofrem prejuízos com as fortes chuvas que têm atingido Pernambuco.


Hoje já choveu cerca de 30 mm, uma chuva consideável. Como temos riachos e alguns córregos... O rio Ipojuca não apresenta sinais de transbordamento. 


As chuvas fortes registradas em várias regiões de Pernambuco afetaram alguns sistemas de abastecimento de água da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).


Ipojuca e no distrito de Camela, as estações de tratamento de água também foram afetadas na manhã de hoje, mas o problema foi causado pela grande quantidade de sujeira arrastada pela correnteza do rio para a estação. Como o nível do Rio Ipojuca já baixou, o funcionamento da estação já foi restabelecido.


O abastecimento nas praias do litoral sul - como Porto de Galinhas, Muro Alto e Maracaípe, no município de Ipojuca (52 km do Recife) - também está paralisado devido à alta do nível do rio Arembi, que inundou a estação elevatória, sem condições para operação do sistema.


Fonte: Diário de Pernambuco


Que Deus nos ajude. Oremos!

Um comentário:

eduardo disse...

é quente, vejo muito esforço em sua missão irmã ceça, por isso que eu me inspiro tanto em seu trabalho. sinto muito orgulho em fazer pate dessa familia muito linda.