17 de março de 2010

A CASA CAIU. "NÃO HÁ NADA ENCOBERTO, QUE UM DIA NÃO SEJA DESCOBERTO"


Após denúncias que abalaram a imagem da Igreja Católica em países europeus, padres são afastados das funções em Alagoas

Em meio a uma chuva de denúncias de abusos sexuais cometidos por padres na Europa, inclusive na Alemanha, país natal do papa Bento XVI, casos semelhantes foram registrados no Brasil. A informação foi confirmada ontem pelo porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi.

Vários alunos relataram casos de abusos contra crianças e adolescentes por parte de “dois monsenhores e um sacerdote” em Arapiraca, a 146 quilômetros de Maceió, Alagoas. Os religiosos foram denunciados por antigos coroinhas, que teriam sido molestados quando ainda crianças.

Além de afastados das suas atividades, os religiosos estão respondendo a um processo criminal, aberto pela Polícia Civil de Alagoas. Bárbara Arraes, titular da Delegacia de Crimes Contra Crianças e Adolescentes, e Maria Angelita, da Delegacia da Mulher , comandam as investigações. Segundo Bárbara, as investigações correm em segredo de justiça desde o final de fevereiro.

2 comentários:

Luciano disse...

Tem bastante coisa este blog, até não sei por onde começar! rsrsrs

Achei excelente este trabalho, e como neste post, assuntos bem sucintos.
Mas como estes assuntos envolvendo padres pedófilos, há muito não me espantam, e vejo que como os demais, será mais uma vez esquecido.
Espero que Deus continue te usando como uma candeia no meio da escuridão.

Graça e paz,

Cêça Santos disse...

GRAÇA E PAZ LUCIANO,

OBRIGADA PELA VISITA, O BLOG É MUITO VARIADO MESMO, POIS O TEMA É "ACONTECIMENTOS", PORÉM EU GOSTO MAIS DE POTAR SOBRE MISSÕES.

CONTINUE VISITANDO E COMENTANDO.