5 de março de 2010

Perseguição às igrejas da Nigéria


O líder da Associação Cristã da Nigéria (CAN) no estado de Zamfara disse estar desapontado devido à falta de respostas da polícia do Estado em relação aos incêndios a igrejas.



O templo da congregação Igreja de Deus Cristãos Redimidos em Tudun Wada foi parcialmente queimado no dia 25 de janeiro.

Dois pastores e mais 46 cristãos foram mortos durante a violência em Jos no dia 17 de janeiro, quando jovens muçulmanos atacaram uma igreja católica; 10 templos foram incendiados, e a polícia estima que mais de 300 pessoas perderam suas vidas.


“Estamos muito preocupados por causa do pânico que esses ataques geraram entre os cristãos, e pedimos que todas as medidas necessárias sejam tomadas para garantir a segurança de cristãos e muçulmanos no estado como cidadãos da Nigéria”, declara a petição da CAN. “Apesar destes ataques e provocações, a igreja e os cristãos, como um povo pacificador, mantiveram a calma e não têm planos de retaliar, mas apelamos a vocês, para que ajam e protejam nossos interesses.”





“O nível de perseguição em Zamfara é alarmante, mais do que em qualquer outro estado no país. Nem mesmo em Sokoto ou Kano os cristãos são sujeitos a esse tipo de discriminação.”

Nenhum comentário: