31 de maio de 2010

OREM PELOS DESABRIGADOS NA GUATEMALA!!!

Agatha deixa 100 mortos e milhares de desabrigados na América Central Na Guatemala, pelo menos 82 pessoas perderam a vida e mais de 100.000 foram retiradas de suas casas.

A tormenta tropical Agatha provocou a morte de 12 pessoas na Guatemala e de seis pessoas em El Salvador, antes de perder força e deixar um rastro de chuvas torrenciais neste fim de semana. Dezenas de pessoas estão desaparecidas.


A Guatemala, que já estava em alerta pela erupção do vulcão Pacaya, é o país mais afetado até agora pela Agatha, mas o sul do México e El Salvador registraram também alguns estragos.

Entre as vítimas, quatro membros de uma família indígena morreram na comunidade indígena de Almolonga, no departamento de Quetzaltenango, a 200 quilômetros a oeste da capital da Guatemala. Eles foram soterrados nos escombros de sua casa, que desabou em consequência das chuvas.

David de León, chefe de informação da Coordenadora Nacional para Redução de Desastres de Guatemala, confirmou a morte de outros quatro menores e quatro adultos na capital, e informou sobre 11 desaparecidos.

"Estamos diante de uma emergência séria", afirmou o presidente da Guatemala, Alvaro Colom, em uma mensagem transmitida por rádio e TV.


Em El Salvador, os seis mortos são de diferentes localidades do país, sendo o diretor da Defesa Civil, Jorge Meléndez. Entre as vítimas, um homem de 78 anos morreu após ser arrastado pela correnteza, quando tentava atravessar uma rua inundada, informou o governador do Estado de Cuscatlán, Walter Navarrete.

Fonte: Zero Hora

5 comentários:

Linas disse...

Ola, irma:) estamos em casa muito bem. A igreja se mudou para a vila, realizou reuniões no celeiro:)

Unknown disse...

Parabéns pela iniciativa. Pessoas como você fazem a diferença promovendo ações sem esperar nada de ninguém. Estou à disposição sempre que precisar.
Abraços

Conheça: www.brunegocios.blogspot.com

Cêça Santos disse...

Peace be with you! Are you a pastor? Pray for the work of GOD!

Pastor Elias Alves disse...

querida irmã, quero parabenizarla pelo lindo blog, espero que podamos manter contato em nome de Jesus, ore pela obra missionaria no Peru, que necessita muito. ja estamos seguindo o blog e digo que esta muito lindo e abençoado.

lhe convido a conhecer tb http://pseliasalves.blogspot.com e se vc gostar seguir este blog tb, (esta em español)

Deus abençoe grandemente em nome de Jesus.

Cêça Santos disse...

Paz Pr. Elias!

vcs estão sempre em nossas orações aqui em PE.

Fazemos parte de uma igreja que ama MISSÕES!!!

OREM POR NÓS TAMBÉM!!!