20 de março de 2010

TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O NOSSO BEM

A vida do cristão assemelha-se ao mecanismo de um relógio, mesmo que algumas engrenagens girem em sentido contrário às outras, todas trabalham juntas com o propósito de mostrar a hora exata.

Ninguém gosta de aflições e tribulações, porém Paulo na sua longa e experiente caminhada diz que elas produzem "experiência e esperança" (Rm:5.4).

Junto a isso, a aflição produz:

Humildade

Por que a aflição faz secar o reservatório do combustível que alimenta o orgulho, para reconhecer que do Senhor vem todo o sustento e poder.(Dt:8.16 e 17)

Crescimento

A aflição trata do pecado e faz o crente crescer."Antes de ser afligido andava errado", confessa o salmista, "mas agora guardo a tua palavra" (Sl:119.67).

Comunhão

"Estando angustiados me buscarão." (Os:15.15)
Quando há tempestades, procuramos sempre por um abrigo.



Quando nos aproximamos de Deus andamos por fé, não por vista, sabendo que Ele é o provedor de todas as coisas.(Gn:22.14)

A Bíblia está recheada de exemplos de aflições e tribulações, por isso não sei de onde os pregadores da prosperidade retiram os embasamentos de suas pregações.

Parte das igrejas evangélicas brasileiras tem pregado um evangelho muito diferente do evangelho da Bíblia. Em dias tenebrosos como os nossos, muito se tem falado sobre vitória, bênçãos e prosperidade, contudo, quase não ouvimos mais pregações sobre a centralidade da Cruz. O pastor anglicano John Stott acerta vez afirmou que um dos mais graves equívocos da igreja evangélica é querer um cristianismo sem cruz.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Cêça.
Tenho passado por muitas tribulações, mas nunca havia tido tantas experiências pessoais com o nosso Deus... mesmo sendo uma pessoa nascida em lar evangélico e nunca ter saído da igreja.
Às vezes oro pedindo a Deus que tire os sofrimentos de minha vida. Mas sei que Ele cada dia permite tudo, pois está me treinando pra que eu seja usada por Ele sempre.

Esse seu texto é tudo o que Deus quer pra nós. O tempo todo nos relacionando com Ele.
Beijo e estou te seguindo também.
Deus te abençoe e te dê a paz.