palestinos entram em confronto com polícia israelense em Jerusalém Oriental
Brasília - No dia do encerramento da visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Jerusalém, manifestantes palestinos entraram, hoje (16), em choque com a polícia israelense na área Oriental da cidade. Os protestos são motivados pela construção de novos assentamentos judaicos na região e a reabertura de uma sinagoga. As informações são da BBC Brasil.
O grupo militante Hamas definiu esta terça-feira (16) como sendo o "Dia da Ira", contra a reabertura da sinagoga. A última Intifada palestina, no início deste milênio, foi provocada por causa da disputa por locais sagrados em Jerusalém.
O presidente Lula foi a Israel e aos territórios ocupados pelos palestinos para propor que o governo brasileiro seja intermediador no processo de paz. Ele chegou ontem (15) à capital israelense. Mas as negociações entre isralenses e palestinos foram interrompidas em dezembro de 2008. As articulações estão estagnadas em decorrência da decisão do governo de Israel de construir em Jerusalém Oriental e também na Cisjordânia.
Fonte: Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário