19 de junho de 2010

OREMOS PELOS DESABRIGADOS EM IPOJUCA





Por causa das fortes chuvas que caem no estado, o Rio Ipojuca, um dos maiores de Pernambuco, transbordou. Na rodovia PE-60, principal acesso ao Litoral Sul, houve um grande engarrafamento na altura do município de Ipojuca. A feira livre ficou embaixo d’água e algumas barracas não desligaram o fornecimento de energia e o risco de uma descarga elétrica era grande. O maior dos problemas estava depois da ponte da cidade. O trecho parecia um braço do rio. Era difícil seguir para o Litoral Sul ou retornar para o Recife. Funcionários do Estaleiro Atlântico Sul não conseguiam voltar pra casa.e três moradores de comunidades ribeirinhas ficaram ilhados e tiveram que ser resgatados por botes dos bombeiros. Até as 15h do sábado (19), a Defesa Civil de Ipojuca contabilizou 1,2 mil pessoas desabrigadas e desalojadas. Desde a última sexta-feira (18), a população que precisou andar pelas águas vem recebendo doses de vacinas contra o tétano e difteria. O poder público também providenciou para o local colchões, água mineral e alimentos e medicamentos para os desabrigados no Clube Municipal de Ipojuca e nas escolas Modelo de Nossa Senhora do Ó; Marechal Castelo Branco, em Serrambi, Santa Inês, em Rurópolis,e Jarbas Passarinho, em Camela.

7 comentários:

Linas disse...

A catástrofe de grandes proporções. força e paz para você.

Cêça Santos disse...

Obrigada amigo, interceda por nós a DEUS.

Linas disse...

orai blogi, bet Brazilijai futbole sekasi, sveikinu :)
clima é ruim, mas o sucesso do Brasil de futebol, parabéns:)

Linas disse...

Vem mais e mais relatórios de Pernambuco a gravidade da situação lá. você está bem? Nós oramos por você.

Cêça Santos disse...

Ačiū Linas malda. Brazilijos sirgaliai yra stipri. Mes labai Tėvynės. Aš esu Brazilijos niekada nepasiduoda. Mes kovosime iki pabaigos. \ O / Brazilija Sveikiname!

Cêça Santos disse...

Agradeço orações Linas. A torcida do Brasil é forte. Somos muito patriotas. Sou brasileiro não desisto nunca. Lutaremos até o fim. \õ/ PARABÉNS BRASIL!!!

Linas disse...

Estou feliz que você esteja bem, amigos