Por causa das fortes chuvas que caem no estado, o Rio Ipojuca, um dos maiores de Pernambuco, transbordou. Na rodovia PE-60, principal acesso ao Litoral Sul, houve um grande engarrafamento na altura do município de Ipojuca. A feira livre ficou embaixo d’água e algumas barracas não desligaram o fornecimento de energia e o risco de uma descarga elétrica era grande. O maior dos problemas estava depois da ponte da cidade. O trecho parecia um braço do rio. Era difícil seguir para o Litoral Sul ou retornar para o Recife. Funcionários do Estaleiro Atlântico Sul não conseguiam voltar pra casa.e três moradores de comunidades ribeirinhas ficaram ilhados e tiveram que ser resgatados por botes dos bombeiros. Até as 15h do sábado (19), a Defesa Civil de Ipojuca contabilizou 1,2 mil pessoas desabrigadas e desalojadas. Desde a última sexta-feira (18), a população que precisou andar pelas águas vem recebendo doses de vacinas contra o tétano e difteria. O poder público também providenciou para o local colchões, água mineral e alimentos e medicamentos para os desabrigados no Clube Municipal de Ipojuca e nas escolas Modelo de Nossa Senhora do Ó; Marechal Castelo Branco, em Serrambi, Santa Inês, em Rurópolis,e Jarbas Passarinho, em Camela.
Fonte: PE 360 graus
7 comentários:
A catástrofe de grandes proporções. força e paz para você.
Obrigada amigo, interceda por nós a DEUS.
orai blogi, bet Brazilijai futbole sekasi, sveikinu :)
clima é ruim, mas o sucesso do Brasil de futebol, parabéns:)
Vem mais e mais relatórios de Pernambuco a gravidade da situação lá. você está bem? Nós oramos por você.
Ačiū Linas malda. Brazilijos sirgaliai yra stipri. Mes labai Tėvynės. Aš esu Brazilijos niekada nepasiduoda. Mes kovosime iki pabaigos. \ O / Brazilija Sveikiname!
Agradeço orações Linas. A torcida do Brasil é forte. Somos muito patriotas. Sou brasileiro não desisto nunca. Lutaremos até o fim. \õ/ PARABÉNS BRASIL!!!
Estou feliz que você esteja bem, amigos
Postar um comentário